Seguidores

sábado, 18 de dezembro de 2010

JESUS, ETERNAMENTE O MESMO.


Hoje fiquei pensando sobre as facilidades e mudanças advindas da modernidade, ou melhor, da pós-modernidade. Mordernidade, hahaha, isso é coisa do passado. Ela já se tornou quase uma antiguidade, por assim dizer. O termo utilizado hoje então é pós-modernidade. Afinal, o que é pós-modernidade. Bom, vejamos:

Segundo o site wikipedia, pós-modernidade é:
" Condição socio-cultural e estética que prevalece no capitalismo contemporâneo após a queda do muro de Berlim e a consequente crise das ideologias que dominaram o século XX".

Em suma, e de modo bem claro, a  pós-modernidade se caraceteriza basicamente pela queda das teses exlicativas que dominram o século passado e, diga-se de passagem, tais formulações de pensamento (teses) sobre temas diversos, tais como religião, política, arte, entre outros, eram tidos como verdade absoluta. Sendo assim, sobre muitos temas se tinha a enganosa concepção de explicações inquestionáveis e irrefutáveis.

O que se viu, porém, foi o contrário disso. Muitas teses elaboradas pelos mais variados segmentos sociais, culturais e até religiosos, caíram por terra. Entramos então em uma era que chamo de reformulações de explicações. É o repensar da humanidade sobre diversos temas até então tidos como "questão fechada" ou "assunto encerrado".

É verdade, entretanto, que muitos aspectos da vida humana precisam ser reformulados e sofrerão esse processo de metamorfose constantemente. Isso é saudável e necessário. O tempo traz consigo o desenvolvimento científico e tecnológio. Já previa tal fato a Bíblia Sagrada quando assim descreve o futuro:

"A ciência se multiplicará". Dan 12.4b

Não obstnte essa realidade da vida que todos estamos presenciando é preciso salientar que algumas coisas não mudam. Quando se trata de fé e da palavra de Deus temos um exemplo claro disso. O escritor aos Hebreus assim vaticinou:

"Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente".Hb 13.8

Esse verso trata de um dos atributos de Jesus, descrito pelos estudiosos como IMUTABILIDADE. Jesus não muda em tempo algum. Nas mais diversas circunstâncias e em todos os tempos Ele permanece o mesmo. Nele não há sombra de variação. Todos nós mudamos com o tempo, seja fisica, mental e espiritualmente. Ele, contudo não muda. Sua natureza e seus atributos permanecem intactos, inalteráveis em todas as épocas.

Por que, então, pensar em servir outro Deus? Não tenha dúvida em sua mente. ANDE COM JESUS, SIRVA A JESUS E AME A JESUS. Ele não conhece antiguidade, modernidade ou pós-modernidade. ELE SIMPLESMENTE É O MESMO ETERNAMENTE AMÉM!

Em Cristo,

Pr Junior




Nenhum comentário:

Postar um comentário