Seguidores

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

UMA REFLEXÃO PARA O DIA DA BÍBLIA (12/12 DOMINGO)

LIVRO DOS livros
É do conhecimento de todos os cristãos verdadeiros que a Bíblia é plenamente inspirada por Deus, ou seja, literalmente falando seu conteúdo foi disponibilizado aos escritores diversos pelo sopro divino. Paulo, apóstolo dos gentios, atesta essa realidade ao escrever ao jovem obreiro Timóteo:

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”.

II Tm 3.16

O Espírito Santo guiou, coordenou, orientou, iluminou e inspirou as mentes humanas para exporem e escreverem os temas descritos na Escritura Sagrada de modo sábio e coerente.

Importante notar também que a Bíblia foi escrita por mais de 40 autores de diferentes classes social, econômica e cultural, num período de 1600 anos aproximadamente e, mesmo diante dessas circunstâncias ela é, sem dúvida nenhuma, a autêntica revelação de Deus ao homem. Nela se encontram os desígnios divinos para a criatura, descortinando todo plano de salvação que visa resgatar a alma humana das amarras do pecado.

Nesse dia da Bíblia (12/12) paremos para refletir na importância desse magno livro que atravessou milênios, resistindo ao ódio de alguns homens malignos que tentaram destruí-lo, desacreditá-lo, porém, sem êxito. Na contramão do intento desses ímpios seres, a Bíblia ganhou cada vez mais espaço e respeitabilidade sendo até hoje, mesmo em tempos de pós-modernidade e relativismo moral, o livro mais vendido e lido pela humanidade.

Respeitemos e amemos a cada instante esse Maravilhoso Livro, que se apresenta como luz para o caminho da humanidade e bússola para o navegante do mar da existência limitada. É a Sagrada Escritura nossa regra de fé e conduta, a boca e mente de Deus juntos de nós.

“A Palavra de Deus é doce, mais que o mel

O que a toma pela fé há de ser fiel

Porque Deus nos concedeu o Emanuel,

Rocha viva donde mana leite e mel”. H.C.



Seu pastor,

Junior

Um comentário: