Seguidores

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

NATAL



Que época agitada! Todos correndo, as cidades superlotadas, o comércio faturando, em alguns casos, muito mais que o ano todo trabalhando. O sorriso está presente nos rostos, parece que todos os dilemas sociais, morais, políticos, econômicos, entre outros, foram resolvidos e, como que num passe de “mágica” esquecidos. O mundo conturbado e perdido em fúria, por um momento ficou amortecido e livre de circunstâncias espúrias. As famílias começam a se preparar para estarem reunidas como se eternamente fossem se amar, participando de banquetes, sorrindo, se confraternizando, sem se importar com o que virá nos dias que estão se aproximando.
Os que se odiavam, que milagre, parece que estão se amando. Outros estão ansiosos almejando o momento de estarem nos ares, estradas e mares em busca de praias, hotéis e campos, e tantos lugares destinados à diversão e descanso. Que maravilha, o mundo se transformou por um momento, todos ansiosos almejando o dia contento. E aqueles excluídos das oportunidades, colocados à margem da sociedade, amarrados em seus desastres pessoais, dependendo do olhar misericordioso de um piedoso cidadão, aguardando uma mão que se estenda, um sorriso de compaixão ou um abraço de ternura, aliviando a vida dura? Ah, isso é um detalhe, não nos compete resolver essa situação, é culpa do governo que não entrou em ação. O problema é esse sistema capitalista selvagem, que, torna a vida um deserto com miragem, a poucos satisfazendo enquanto muitos estão morrendo. Há, inclusive, os mais insensíveis, revestidos de crueldade, que assim dizem: “cada um com os seus problemas”, não somos responsáveis por essa sociedade. Afinal, é NATAL, momento de euforia, nada pode atrapalhar esse clima de festa e alegria. Esses “pequenos” problemas ficam em segundo plano, enquanto isso cada ser humano, privilegiado pela vida, comemora como pode e busca para si guarida. Vamos comemorar o NATAL, pois, afinal, o que há de mal? Hum...que coisa terrível, que insensibilidade, que indiferença! Onde está, ó cristãos, nossa crença?
NATAL é para lembrarmo-nos de uma pessoa muito importante, para a humanidade ele se doou amante, deixou sua majestade de luz, preferindo a dura cruz, num dia de dor e tormento, tirando todo o que quer da morte e sofrimento.
Ó amado cristão, todos nós que aceitamos a luz, lembremo-nos dessa grande verdade. Cristo Jesus, amou toda a humanidade, e requer de cada alma piedosa, uma atitude corajosa, imbuída de amor, anunciando a todo pecador, que Jesus Cristo é o Senhor.
Que nesse NATAL cada cristão, liberto do poder do mal, anuncie que Jesus o Senhor, ama a todo pecador.

Pr Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário